quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Do It Yourself: Short boyfriend!

Eu mostrei aqui um look usando um short boyfriend que eu mesma tinha feito de uma calça do meu namorado, né?
Eu fiquei muito contente com o meu mas tenho usado tanto que fiquei na vontade de um clarinho, até caçei nas calças do namorado de novo mas ele doou a velha clara dele pras vítimas da enchente. Então, passando pela C&A, vi uma calça masculina num jeans lindo com alguns rasguinhos e pensei: por que não comprar? Minha mãe achou um absurdo eu comprar uma calça pra cortar (destruir na visão dela) mas eu não penso assim. Penso que não vou destruir, vou transformar em algo muito usável e além do mais o preço da calça era bem mais baixo do que muitos shorts que encontro pronto por ai e que não me vestem bem.
Bom, provei  a calça, vi que ela vestia legal no bumbum (principal defeito de algumas calças masculinas) e trouxe pra casa, e aí fui cortar! E como eu tinha recebi e-mail e comentário pedindo pra eu ensinar a fazer porque já tinham tentado e ainda não tinha ficado legal, tirei algumas fotinhos da operação pra mostrar aqui.
Vamos lá? Tesoura na mão!
Primeiro a calça que comprei, custou R$89,90 na C&A e é da coleção do estilista Sérgio K. Visto 36/38 mas comprei 40 pra ficar bem folgadinha.

O primeiro passo é você dobrar bem a calça, bem esticadinha e marcar com a tesoura (basta passar o bico mais forte) onde fica o joelho da calça. E aí pode cortar sem medo.



Eu gosto de fazer aos poucos pra não fazer besteira. Sei lá, ficar curto demais.
Depois você coloca a mão por dentro do bolso e marca com a tesoura na calça até onde ele vai. É importante antes de tudo você comprar uma calça cujo bolso seja fundo porque as de bolso raso dá shortinhos muito curtos. Entende?

Marco 4 dedos e corto. Esses 4 dedos são justamente o espaço que eu você vai ter pra dobrar, quem não quiser dobradinho na barra, pode cortar onde o bolso termina.

Depois de cortado, dobro duas vezes, as dobrinhas tem 2 dedos de largura. Pronto, já dá pra aparecer a pontinha do bolso, que é como eu gosto, quem quiser aparecendo mais, vai cortando mais um pouquinho.

Agora vamos vincar com o ferro de passar. Desdobre e com ferro marque a primeira dobradinha. Eu borrifo aquele produto pra facilitar o passar do ferro, já que meu jeans é grosso.

A mesma coisa na segunda dobra.

 Prontinho, olha que fofo que ficou!
Dica extra: kkkkkkkkkkk me achando a professora! Tem gente que reclama que o bolso fica desaparecendo quando anda. Pra isso não acontecer, puxe o bolsinho o tanto que você quer que apareça e coloque um brochinho por dentro, que aí ele fica bem fixo no lugar.

Tomara que tenha dado pra entender! Se alguém fizer e der certo me avisa tá?
E se eu expliquei complicado, avisa também pra eu melhorar no próximo, combinado?
Beijos.

18 comentários:

  1. Super legal!! Adorei :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei, perfeito! vc arraza.. bjs linda!

    ResponderExcluir
  3. Agora mostre um look com ele!!!!
    bjos
    Ledinha

    ResponderExcluir
  4. adoreei as dicas! tentei fazer um short e não consegui dai desisti :x bem útil o post haha!
    bjbj :*

    ResponderExcluir
  5. torcendo pra vc conseguir monique. avisa tá? bjo

    ResponderExcluir
  6. amei o post... eu fiz com uma calça da minha mãe, tamanho 42 e ficou ótima, meu pai ficou com pena de me dar uma calça dele(ele usa 40)kkk e meu namorado veste 46, aí não dá! poste uma foto vestida pra gente ver, rsrsrs, beijos

    ResponderExcluir
  7. que bom marilia! vou postar sim pode deixar! já usei hoje! só não fotografei!rsrs bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu quero q vc faça um p mim...........

    ResponderExcluir
  9. Aninha que maravilha, tenho entrado sempre que tenho um tempinho, adorei as dicas, vou fazer um p/ mim... ah o jeans dessa calça que vc escolheu esta perfect. Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. adorei..

    ahhhh, mas nao tem um jeans como o seu...
    bjokitas

    nathalie fleuri
    Olhaquechic.blogspot

    ResponderExcluir
  11. amei ficou lindo mais eo faço diferente...ao invés dii pegar uma calça masculina eo pegoos da minha irmã como eo sou magrinha os shorts dela fica tipo boyfriend e eh só da akela dobrinha q fica show...

    bjim

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha lido nada sobre esses shorts, e nem imaginava que de fato se fazia com calças masculinas só vim ler hj depois que ja havia feito um. Estava ontem em casa e vi uma calça velha do meu marido dando sopa, fiquei louca e comecei a cortar, ficou lindo. Meu marido disse que não acha que eu combine com esses shorts, pq tenho perna e bunda grande, não sou gorda mas fiquei insegura! Vc acha que realmente isso eh roupa só pra magras? Help-me please!!! =D

    ResponderExcluir
  13. Caraka muitoooooo bomm o post!!Vou fazer isso hehehe teenho uma calça la em casa folgadaaa!os short que encontro por aqui não e d jeito q eu quero..eu msm vo fazer d meeu jeitoo!ADOGOOOOO'-

    ResponderExcluir
  14. Adorei, ja fui no armario do meu filho e achei duas calças toulon (tem o bolso colorido/verde) e um jeans bem detonado. Amanhã ela vira shortinho.

    ResponderExcluir
  15. noooooooooooooossa, que legal, eu amei viu, você está de Parabéns, (:

    ResponderExcluir
  16. Super amei .. esses dias tava andando pela riachuelo e fui atras de calça masculina pra mim pra fazer.. Ta muuito bem explicado ;) Vou tentar fazer .

    ResponderExcluir

Participe do nosso Chá deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Assim que puder, respondo aqui!