segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tá na moda, Tá no Chá: Vestidos de crochê!

Aqui  no Nordeste, eles sempre tão em alta. Volta e meia estamos admirando alguém desfilando um coletinho, uma blusa, alguma peça em crochê. Já usei muito em várias épocas de minha vida e acho lindo o trabalho criterioso empreendido em trabalhos manuais como tricô e crochê. Na minha família tenho várias tias que são verdadeiras fadas e minha mãe vira e mexe também tá fazendo alguma coisa. Só de olhar falta paciência e acho que não há dinheiro que pague essa arte. É muito trabalho gente! Uma peça demora dias e dias pra ser feita, dependendo da complexidade, até meses. Não dá nunca pra se apaixonar por uma peça handmade e pensar em pagar a quantia paga em uma roupa industrializada. Totalmente fora de contexto! É desmerecer o trabalho.
Mas bom, tô aqui pra falar do trabalho de uma artista que conheci via blog do Proença  (quem não conhece não sabe o que tá perdendo) chamada Vanessa Montoro. Esse mês ela realizou lá no it salão do Pro um desfile com suas peças belíssimas. Muitos vestidos lindos, bem a cara do Verão. Amei e não podia deixar de compartilhar com vocês. As peças são em tricô e crochê.


Imagens:http://www.vanessamontoro.com/

Agora os vestidos do desfile no salão do Preonça:
Imagens: http://chic.ig.com.br/
No video de making off da campanha da Corello com blogueiras, achei esses vestidos bem à Vanessa Montoro, devem ser dela também. Lindos!

Tô louca por um preto cheio de babadinhos!!!!!!!!!!!!! Pra arrazar em qualquer festinha né?
As peças da Vanessa são vendidas na Daslu, mas nada impede que você peça pra sua artesã preferida te fazer um bem parecidinho. Que tal?
Beijos!

2 comentários:

  1. Oiii, eu não sei como faz pra receber em casa. Recebi na surpresa mesmo hahaha
    Eu amei teu blog!!!
    Vi que vc é formada em Biomedicina, eu fazia no Cesmac e no penultimo periodo eu desisti. Vc é formada por lá?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que chique hein Claudia. Não to com essa bola toda não. kkkkkkkkkkkkkkkkk Ah e sou sim formada pelo Cesmac e quer saber? foi ótimo vc ter desistido pq não tem campo em maceio. Qd abre concurso é só 1 vaga, passei em um em terceiro lugar e nunca me chamaram. Desisti da área. beijos e que bom que gostou do blog. Volte sempre. bjinhos

    ResponderExcluir

Participe do nosso Chá deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Assim que puder, respondo aqui!