domingo, 25 de julho de 2010

Tá na moda, Tá no Chá: Sapatilhas!

A sapatilha surgiu inspirada nos modelos usados pelas bailarinas. Em 1956, Brigitte Bardot, que era bailarina, encomendou a Rose Repetto  um par de sapatilhas especial para o filme "E Deus criou a mulher", fazendo o maior sucesso com o público feminino. Mas foi Audrey Hepburn que imortalizou o calçado quando o usou no filme "Cinderela em Paris".


A sapatilha é sinônimo de conforto e por isso mesmo vem ganhando força nos looks diários da mulher moderna, que estuda, trabalha, tem filhos, cuida de casa, enfim, não para! E pra aguentar esse pique, precisa se sentir confortável sem porém perder o charme, a elegância e a feminilidade.
Hoje, no mercado, exitem vários modelos, estampas, cores e  de diversos tipos de material. Tem para todos os gostos. Inclusive tem quem as use até para festas e looks mais chiques, para isso basta investir nas de tecido mais refinado e com brilho.
Dá pra usar em qualquer época do ano, no verão e principalmente no inverno, quando deixamos as rasteiras um pouco de lado para evitar molhar os pés na rua. Com as sapatilhas, seus pés ficam super protegidos.


 Qualquer mulher pode usar sapatilha, basta saber de algumas dicas para poder adaptar o tipo que melhor  combina com você. Aqui vai algumas dicas que pesquisei, aprendi e passo pra você agora:
1- As baixinhas devem preferir modelos em tons nude, ou próximo ao tom de sua pele (dourado ou cobre também pode!) para que dê a impressão de pernas alongadas. No caso de usar as de cores, prefira as com a ponta do pé aberta ou as com a gáspea (parte da frente que cobre os dedos) mais rasa, pois vai deixar a mostra mais pele e isso também é um truque para alongar.
2- As meninas com pernas mais grossas, devem usar com leggings escuras e longas,  e evitar as com gáspea alta e as de bico arrendondado, que deixam o visual todo mais redondo. Prefira as com bico mais alongado, não precisa ser muito pontudo basta que não seja redondo. Outra dica é preferir sapatilhas com as laterais mais altas para evitar aquele efeito de pés esparramados.
3- Cuidado com calças capri, saruel e as de comprimento intermediário pois já achatam a silhueta por si só.
4- Usar uma sapatilha no mesmo tom da calça também é um truque que alonga as pernas e faz você parecer mais alta.
5- Sapatilhas com tiras que amarram no tornozelo fazem a perna parecer mais curta e mais grossa. Cuidado também!
6- Quando usar sapatilhas com estampas, prefira um look mais monocromático ou mais limpo. Evite estampa nos pés e na roupa para evitar que fique combinandinho ou que as estampas briguem uma com a outra.
 7-Para parecer mais alta, outro truque é deixar a maior quantidade de pele visível, então fica ótimo com shorts, saia ou vestido curto.
8- E nunca use com calça comprida demais pra que você não pise na calça. Isso demonstra desleixo.
Separei vários looks pra mostrar que tem muita gente aderindo às bonitinhas. Percebam como o look fica todo mais charmoso e o melhor, longe do sofrimento dos saltos e mais elegante que as rasterinhas.
 Carolina Dieckman

Grazi amaaaaaaaa

Julia Almeida

Cléo Pires, Dira Paes e Lília Cabral

Fernanda Lima e Glorinha Kalil de rosa neon

Geovana Antonele e Guilhermina Guinle

Débora Falabela e modelo, mostrando que dá pra ir à festas com sapatilhas.

E agora internacionais:

Jessica Alba, Kate Moss e Rachel Bilson

Mais Rachel Bilson

Suri e Kate Holmes

E eu, que amo sapatilhas, arrematei mais dois pares na Arezzo. Seguindo o conselho dos economistas que dão dicas de como aproveitar as Liquidações: investir em coisas que vão complementar seu guarda roupa!!! Isso eu tenho certeza que vão! :)

Não são fofas?

Beijos!
Imagens: Reprodução

14 comentários:

  1. Amiga adorei os últimos post!! parabéns por todos os acessos, tá muito bom seu blog, tô adorando.
    bjoss
    Ledinha

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria, amei o blog!!!!
    Ja estou seguindo :)
    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Ana,seu blog está lindo! Ainda nessa semana também vou postar sobre as sapatilhas!! Achei massa! depois confere por lá!! Estou te seguindo! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Menina amei esses modelos que você comprou! Maravilhosa essa douradinha! Tenho várias mas dourada ainda não comprei. Será que lá na Arezzo ainda tem? Amei tudo nela, laço, cor, fofa demais. E sou baixinha, então pelas dicas que você deu fica bem em mim dourada. Vou correndo procurar! beijos Ana Maria e seu blog tá ótimo! Viciei total!

    Sofia.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ledinha, seus acessos me fazem muito feliz!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  6. OI Lucia, que bom que gostou! Volte sempre! também adoro suas criações. Lindas! Você arraza! bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Edméa já vi e amei o post. Ficarei sempre de olho!bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia, que bom que tá gostando do blog. A sapatilha dourada tá sendo o meu xodó. Linda mesmo! Tomara que encontre ainda! um bjo!

    ResponderExcluir
  9. Suas sapatilhas são lindas. Eu particularmente aaaaaaaamo sapatilha, apesar de ser baixinha, sou totalmente adepta a elas. beijos

    ResponderExcluir
  10. Baixinhas podem usar Marília. Só tirar proveito das dicas! Também sou super baixinha e uso moooooooointo! ninguém merece tá montada num salto 24 hs. bjos e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  11. AMOOO sapatilhas... antigamente não curtia, mas hj nao vivo sem. Versáteis, confortáveis... vão desde o trabalho até uma saída legal :D

    ResponderExcluir
  12. Acabei de vê a nova coleção da Arezzo e simplesmente diz que sapatilha "tem que ter". Eu estou com a Kaká, não curto (no meu caso por causa da altura) mas vou começar a pensar duas vezes...

    ResponderExcluir
  13. sapatilha dourada,....será uma forte tendencia do verão meninas!!vamos as compras...na arezzo tem umas lindas apartir de R$149....

    ResponderExcluir
  14. Sou viciadaaaaaaa em sapatilhas tbm! Adorei o post e o blog, aprendi mto sobre essas fofuras! =)

    Tbm fiz um post sobre ela, passa la e da uma olhada! Bjs

    http://www.estilohilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Participe do nosso Chá deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Assim que puder, respondo aqui!