quinta-feira, 15 de julho de 2010

Perfect Hair!!!!!

Lendo a Elle deste mês, me deparei com uma matéria incrível sobre cabelos, que até me inspirou para um post.
Eu não sei você, mas eu mesma que faço minha escova, a não ser que tenha alguma ocasião especial aí prefiro ir a um salão pra me sentir mais segura. Mas no dia a dia, quem quebra meu galho sou eu mesma!
Não tenho pena quando o assunto é esse, já investi pesado em secador e chapinha profissonais, e não me arrependo. Além de temporariamente trocar as escovas também profissionais. Odeio quando as cerdas ficam queimadas, tortas, essa é a hora de trocar.  Investimento que vale a pena! Nem questione!
Mas além de bons equipamentos a Elle traz várias diquinhas colhidas com os melhores cabelereiros, como Celso Kamura e Marcos Proença, que acho um fofo! Já viu o blog dele? Clica aqui! O máximo!
Vamos as dicas:
1- Ao comprar secadores, prefira os com íons, para dar brilho. Só use chapinhas para dar acabamento. Elas danificam demais os cabelos. Lembrando ainda que fios chapados estão out, segundo o hairstylist francês Teddy Charles, e é preciso que até os lisos tenham um pouco de volume, para transmitir energia.

2- Antes de começar a fazer a escova, seus cabelos precisam estar limpos e sem nenhum resíduo de xampu e condicionador. Retire bem a umidade dos fios também, amassando as mechas com uma toalha. Para desembaraçar, prefira pentes antiestáticos ou de madeira.

3- Se o cabelo não for totalmente seco é provável que surja o famoso frizz. Mantenha o secador em temperatura média e escove calmamente sem colocar muita força, respeitando sempre o caimento natural do fio.
4- Nos cabelos naturalmente lisos, faça a escova nos cabelos quase secos para não deixá-los oleosos, o que diminui a duração da escova. Já nos crespos, a escova deve ser feita nos cabelos úmidos para que fiquem lisos por mais tempo. Finalize com um produto anti-frizz e silicone nas pontas.

5- Antes de começar a escova é ideal que se use um produto que proteja os cabelos do calor do secador, principalmente para quem faz escova sempre.

Eu indico alguns produtos que uso e que já usei e aprovei.
 Leite para Pentear Liso Absoluto Garnier Fructis (Pré Escova e protege contra os efeitos do secador) e Serum Liss Reflexium Loreal Professional (estou usando para antes e depois da escova e estou adorando!)

Alfaparf Semí dí Líno Diamante Cristlli Liquid. Perfeito para dar brilho. Chierinho delícia!

Pós escova anti-frizz da Natura, ótimo, só precisa ter cuidado com a quantidade para não deixar o cabelo oleoso. Basta um pouquinho e por isso rende que só!

Achei as dicas bem legais principalmente pra quem tá começando a praticar.
Beijos e espero que tenha gostado!

Um comentário:

  1. Ana, estava querendo comprar a revista para ler essa matéria, tbm sou como vc, me viro em casa com produtos profissionais e sempre é bom saber mais como podemos manter a saúde da madeixa pq é inevitável a agressão do dia-a-dia... beijos!!!

    ResponderExcluir

Participe do nosso Chá deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Assim que puder, respondo aqui!