terça-feira, 27 de julho de 2010

O oráculo do bem vestir!


Quem vê esse senhor distinto pela primeira vez não imagina o que ele faz e o que ele tem a ver com moda! Este é Tim Gunn, mais conhecido como o "guru da moda". Tim é estilista e participa do Project Runway, onde obteve popularidade. Tim apresenta o programa "Tim Gunn-Guru de Estilo" da Discovery Home&Health, que eu amooooo.
O programa funciona da seguinte maneira: Tim vai visitar uma mulher sem estilo ou com estilo duvidoso acompanhado sempre de uma de suas assistentes Veronica ou Gretha, e tentar mostrar a esta pessoa como ela deve se vestir.
O que mais gosto no programa é o fato dele fazer uma investigação completa, aliás o programa é um guia completo, e só de assistir dá pra aprender muuuuuito! O programa sempre segue algumas etapas, que são:
1- Visita a casa da pessoa selecionada para o programa. Tim e sua assistente da vez pedem que a convidada se vista para determinada ocasião, exemplo: como ela iria pra uma festa? E são perversos quando vêem o resultado. Fazem cara feia, fazem a pessoa se sentir um horror, essa é a parte de que menos gosto. Ás vezes dá peninha da pessoa! Mas faz parte do processo!
2- Vistoria no guarda roupa- Eles fazem uma investigação peça por peça no guarda roupa da convidada, separando as roupas em: guardar, consertar, doar e eliminar. Todo mundo devia fazer isso no seu, pra evitar aquele monte de peça parada.
3- A convidada vai com uma das assitentes de Tim comprar lingeries. Para Tim, esse é um passo muito importante porque para qualquer roupa ter um bom caimento em qualquer corpo, é preciso que a base esteja perfeita. Comprar sutiã é uma coisa muito séria para ele!
4- Convidada vai ao escritório de Tim- Ele coloca as medidas da convidada num programa de computador, OptiTex (quero jha um pra mim) , que reproduz uma imagem igualzinha a convidada, com todas as suas medidas, para que ela se veja , suas proporções, defeitos e qualidades e ensina, desenhando a próprio punho as peças que ela deve adquirir, cumprimento ideal de saias e vestidos, tipos de mangas que favorecem, essas coisas. Menina, é uma aula!

5- A convidada vai às compras com uma listinha de dez peças que deve comprar: casaco de frio estilo trench-coat, camisa branca clássica, vestido preto básico, blazer, saia, suéter,jeans, uma alternativa ao moleton e um vestido leve para o dia. Sempre são os mesmos itens mas a convidada deve comprar o item com as características que aprendeu que é certo para seu corpo.
6- Tim leva a convidada a uma visita a revista InStyle, onde recebe mil dicas e entra em contato com peças lindas de viver.
7- Tim também leva a convidada para visitar algum estilista famoso, que sempre acaba criando ou doando alguma peça para a convidada. Esse é um momento emocionante já que a convidada sempre fica desfilando as criações dos estilistas. Ai é um sonho!
8- Gretha, uma das assistentes, adora consertar peças que estão paradas no guarda roupa das convidadas. Às vezes ela transforma um vestido preto super cafona em um super moderno. É impressionante!

9- A convidada ainda passa por uma mudança no cabelo e uma aula de maquiagem, onde aprende como se maquiar para dia e noite.
10- Tim sempre é muito atencioso com suas convidadas e sempre dá um jeitinho de presentea-las, seja com uma jóia, um óculos de grife, algum mimo para que a convidada nunca esqueça de sua passagem pelo programa. Como se isso fosse possível!
11- A convidada desfila alguns looks para seus familiares e amigos aprovarem a mudança.
No final, ela envia um vídeo para Tim para mostrar como anda se virando meses depois de participar do programa.
Quem quiser ler mais:
http://www.discoverybrasil.com/homeandhealth/na-tv/tim-gunn-guru-de-estilo/

Bom, esse é meu programinha de quarta. Ás 22:00hs tô lá grudadinha.Na Big/Net é o canal 55. Adoooooro! E tenho certeza que você também vai adorar.
É uma super aula, principalmente quando a convidada tem um corpo parecido com o seu. É imperdível!

Um beijo!

2 comentários:

Participe do nosso Chá deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Assim que puder, respondo aqui!