terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sol!!!!! O inimigo da pele!


Lá vai eu tocar no assunto conflitante: o sol! Toda vez que falo alguma coisa contra se expor ao sol aqui no blog recebo alguns puxões de orelha de algumas leitoiras. Pra ver o negócio pegar fogo lá vai eu tocar no assunto de novo. Dessa vez fui pesquisar e tomara que eu convença!
Já levei muita bronca da minha dermatoligista porque não suportava usar protetor solar, tanto que agora não saio de casa sem! Pra nada! Tenho a pele clara e morro de medo de manchas e envelhecimento, por isso criei o hábito e agora sou uma super defensora do produto!
E dessa forma vou tentar rebater algumas alegações dadas pelas leitoras teimosinhas.
1- Protetor é melequento!- hoje em dia existem infinitas versões no mercado de protetores oil-free, ou seja, livres de óleo! Pra quem tem pele oleosa ainda existem as versões em gel que secam super rapidinho!

2- Dá trabalho passar protetor e depois se maquiar!- porque não usa um protetor que já é maquiagem? Eu conheço dois ótimos, o Heliocare e o Spectraban. O Heliocare é mais caro, mas seu fator de proteção é maior. O Spectra é ótimo também e tem uma cobertura de base. Amoooo! Uso todo santo dia!
3- Tomar sol faz bem pra saúde!- Concordo! Mas isso não significa que você deve se expor sem proteção! Usar protetor solar na praia também faz com que sua pele absorva os raios solares e produza a vitamina D que todo mundo quer. O protetor só vai bloquear que seu corpo absorva os raios malignos, que causam doenças.

4- No verão quero ficar bronzeada!- Poxa eu também! kkkkkkkkkkk E juro que consigo usando protetor! Se você está de férias, sua exposição vai ser habitual, e mesmo usando protetor, sua pele vai queimar! Você não vai tostar, claro! E acho que ninguém deve gostar de parecer um pimentão não é? O bronzeado bonito é o natural, aquele queimadinho douradinho que pode ser adquirido perfeitamente usando um protetor fator 30, que protege e ao mesmo tempo permite uma passagemzinha de raios solares, bloqueando os raios malignos. Bronzeado vermelho tá fora de moda! Ah, e pra quem quer ficar bronzeada mas não tem tempo de pegar uma prainha ainda pode apelar pras maquiagens iluminadoras, com pigmentos terrosos e dourados. Já pra pele do corpo também existem no mercado vários produtos bronzeadores e ainda as loções auto bronzeadoras que deixam uma cor super bonita, natural e não oferecem riscos de exposição a raios solares.

5- Eu quero marquinha!!!!- Gente, marquinha não é legal! kkkkkkkkkkkkkk tem gente que vai me matar! Mas é verdade! É apelativo, chama atenção só pra uma coisa: NÃO USO PROTETOR! E nos dias de hoje, em que o índice de pessoas com câncer de pele só aumenta, principalmente pelo super aquecimento do sol e a falta de proteção do nosso planeta pelas questões ambientais que tão sendo tão difundidas nos meios de comunicação, é até rotular-se de desinformada e um gesto de desamor com você e sua saúde.
Ai credo!!!!!!
 Lembrando que certas coisitas precisam ser consideradas ok? 
- Dias nublados são perigosos! Os raios ultravioletas conseguem ultrapassar as nuvens mesmo carregadas, então é importante o uso do protetor também em dias nublados e chuvosos!
- Na praia, não se exponha diretamente ao sol! Fique embaixo de um guarda-sol, os raios batem na areia e são refeltidos pra você com menos intensidade! Você vai bronzear mesmo assim!
- Use chapéus! Estão na moda, fazem um super estilo e garantem seu rosto protegidinho. Afinal é a área mais fácil de simular um bronzeadindo, basta um blush e pronto! Rosto que leva sol, envelhece mais rápido, rugas, rugas e rugas! Eca!
- Não esqueça de passar o protetor 30 minutos antes de se expor ao sol e de retocá-lo ao longo do dia. Isso é muito importante! Principalmente após banhos de mar ou piscina!
Portanto, neste verão, fique bronzeada, mas bem protegida!!!!!!!
Beijos!

2 comentários:

  1. CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o da Roc, tenho ele!!

    ResponderExcluir

Participe do nosso Chá deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Assim que puder, respondo aqui!