segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Make de Verão!!!!

Acho que maquiagem foi feita pra ser aliada das mulheres mas não necessariamente inseparável destas. O que estou querendo dizer é que se você tem um defeitinho que é facilmente corrigido ou disfarçado pela maquiagem, ótimo! Use mesmo! Mas o que vocês acham de quem vai pra praia toda carregada nas bases, blushes e sombras deste mundo? Eu, particularmente, não gosto de passar nada na cara nos poucos momentos em que me arrisco a ir à praia ( não sou muito fã). Não dispenso meu protetor e no máximo um blush pêssego pra dar uma carinha de saúde. Mas não tenho nada contra quem usa, afinal nem todo mundo é satisfeito com a pele que Deus lhe deu. Enfim, quer usar, use, mas que tal não exagerar? Praia não é lugar de exagero, é lugar de liberdade, de respirar, então sua pele respirar um pouco!
O Verão 2011 está aí! O sol está bombando! Além de alertar pra não esquecerem do protetor solar, venho trazer diquinhas de maquiagens para os outros eventos que são próprios do Verão, tipo um barzinho fim de tarde, uma volta na orla, um lualzinho bacana, enfim, makes pra arazar neste verão e não fazer a desatualizada, ok?
1- A pele do verão tem que ser natural! Uma pele bem feita, que você consegue usando um corretivo nas olheirinhas e imperfeições e uma base bem leve em todo o rosto! Uma dica boa é passar a base com uma esponja úmida, deixar secar e pronto! Fica leve e lindo! Outra coisa importante é se for usar decote, espalhar essa base também no colo pra ficar mais natural e uniforme.

2- Tons terrosos e dourados- Prefira cores apessegadas, terrosas, principalmente para o blush. Ele dá uma aparência de pele queimadinha do sol, bem natural.

3- Ilumine! - o uso de iluminador é obrigatório! Dá um ar de riquesa e fica lindo!!!! Não dispense!!!! Pode ser iluminador cremoso ou em pó. Passe na parte superior da bochecha, quase abaixo dos olhos e suba na lateral do olhar, formando um C.

4- Olhos bem traçados!- nada de sombras pretas, esfumadas. Se quiser marcar o olhar, prefira sombras douradas e traçe um delineador fininho. O gatinho tá super em alta pro verão!

5- Cor na boca- se gosta de batons, então evite sombras, deixe a pele toda nude e invista num batom coral ou avermelhado. Fica show!
6- Muito rímel- o olhar tem que estar impecável! Ponto forte da paquera, ele tem que estar perfeito! Então exagere muito, muito no rímel. Várias e várias camadas! Um truque que acho lindo é passar lapis bege na linha d'água e passar uma camada de rímel nos cílios inferiores. Abre o olhar! Vê que lindo:

7- Make linda!- a Farm ensinou uma maquiagem pro verão lindíssima e super fácil, inclusive usou em um de seus desfiles. A cor da sombra pode variar, mas lembre-se: se usar sombra, prefira batom nude ou nada na boca!
Agora quero saber a diquinha infalível de vocês pra arrazarem na make do verão!
beijos!

Um comentário:

  1. Lindo post,Aninha! Não dispenso meu pozinho Shiseido no dia a dia porque além de cobrir as manchinhas e marquinhas, tem filtro solar e deixa a pele super sequinha por causa do calorão dessa época!!! Ah! respondi com um post lá no blog sobre as malas!! Bjos!

    ResponderExcluir

Participe do nosso Chá deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Assim que puder, respondo aqui!