Já vou logo dizendo que apesar do nome, não tenho a mesma vocação pra cozinha que minha xará Braga. kkkkkkkkkkkkk Sou um terror! Bagunço tudo, tenho a maior preguiça de fazer qualquer coisa! Mas quando minha amiga Ledinha (te amo amiga!) me deu essa receitinha, achei super fácil e resolvi me arriscar! Até já fiz umas três vezes e todas deram certo! (Palmas !!!!!! kkkkkkkkkkk)
Pro bolo, você vai precisar de:
4 ovos (inteiros)
1 pacote de Mistura para bolo- Sabor limão
1 copo de Iogurte Natural
1 copo de óleo
1 caixinha de Gelatina- Sabor limão
1 colher de sopa de fermento em pó.
Aí você coloca tudo isso (menos o fermento) no liquidificador e bate por 4 minutos. Uma dica boa é intercalar os ingredientes líquidos e os em pó. Eu coloco primeiro o óleo, depois a mistura, os ovos, o iogurte e por ultimo a gelatina. É só pra facilitar a mistura no liquidificador. Mas fique a vontade! Depois de 4 minutos você adiciona o fermento e deixa continuar batendo por mais 1 minutinho.
Pronto! Acabou!
Olha a meleca que fica!
O fermento!
Pronto!
Você então unta ( faz o quê?) a forma. Untar é passar margarina com um pincel (ou dedos mesmo) por toda a forma e depois jogar farinha de trigo pra que ela grude na margarina e forme uma camada, que impede que seu bolo cole na forma e não saia dela de jeito nenhum.
Então você coloca a mistura do liquidificador na forma untada e leva ao forno na temperatura média. Ele vai ficar aí meia hora mais ou menos.
Então você coloca a mistura do liquidificador na forma untada e leva ao forno na temperatura média. Ele vai ficar aí meia hora mais ou menos.
Enquanto seu bolo tá no forno, você vai fazer a cobertura (hummmmmmmmmm).
Você vai precisar de:
1 lata ou caixinha de leite condesado (recomendo Leite Moça, aqui e casa só tinha dessa marca e arrisquei! Ficou bom!)
Sumo de dois limões. Dá mais ou menos meio copo de requeijão. Se dois limões não derem essa quantidade, esprema mais um.
Você leva ao fogo médio também e mexe sem parar até começar a borbulhar. O ponto certo é você virar um pouco a panela e você ver que a mistura tá solta do fundo da panela. É o que chamam de ponto de brigadeiro!
Viu que ela tá soltando do fundo?
Aí você apaga o fogo. E deixa a cobertura esfriar.
Depois de meia hora, você enfia um palitinho no bolo, se ele sair limpinho é que o bolo tá pronto! Se sair sujinho, com mistura grudada nele, é que precisa de mais tempo. Não tem problema ficar furando ele não!
kkkkkkkkkkk
Tcharan!!!!!!!!!!!! Olha que lindão!!!!!!
Então você vira ele num prato, não fica tensa que ele vai soltar! Confia em Deus! Se você untou direitinho, ele vai soltar!
E aí você tasca a cobertura em cima. Não precisa ficar lisinho não. De qualquer jeito fica lindo!
Eu gosto de ralar a casca de um limão e jogar por cima. (lembra de lavar a casca antes tá?).
Fica lindo! Decoração tá? kkkkkkkkkkkkkk
Olha que lindo!
Ele é verde! Nossa! As crianças piram! E eu também! Fica um verde tão lindo!
Bom é isso! Espero que tenha gostado da primeira receitinha do blog!
Se tiver alguma facilzinha, manda pra meuchadas5@gmail.com que eu testo e ensino aqui!
Beijos!
E Feliz Dia das Crianças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hummm tô com vontade agora, nunca mais eu fiz...
ResponderExcluirbjoss
Ledinha
Amei a receita, confesso que tb sou péssima na cozinha e tenho uma preguiiiça, mas esse é facinho, facinho!! beijosss
ResponderExcluirSou louca nesse bolo da Ledinha, mas ela nunca me deu a receita... agora vou fazer e comer mtoooo... kkkk
ResponderExcluirBeijo Ledinha! Brigada pela receita, tá fazendo sucesso!
ResponderExcluirTenta Marília, é uma delícia de fazer pq é facinho e sempre dá certo. Ai vc fica se sentindo. kkkkkkkkkkkkk beijos.
ResponderExcluirFaça mesmo Dafne, e peça a ela outras receitas que ela tem um monte. Ataca o livro de receita da cunhada. kkkkkkkkkkkkkk beijos.
ResponderExcluir