quarta-feira, 2 de março de 2011

Amamente!!!!!!!!!!!!

Claudinha Leite com seu baby em campanha para amamentação!Olha quanta dobrinha! Gostoso!
 Eu sei que o blog é de moda, mas como é um encontro (Chá) entre mulheres, me sinto na liberdade de ampliar os horizontes e compartilhar um pouco da minha vida e de tudo que estou vivendo neste momento. Como sabem, vou ser mamãe e além de fuçar blogs de moda e lifestyle, agora virei maníaca por sites de bebês, decoração infantil e dicas de como ser uma super mãe. Tomara que eu consiga né?
Confesso que um dos meus maiores medos, além do parto e de como cuidar do meu bebezinho, a amamentação me atormenta bastante. Como odeio sentir dor, e já vivenciei algumas amigas chorando bastante ao dar de mamar pela dor nos mamilos, rachaduras e sangramentos, fico apavorada só de pensar que isso pode vir a atrapalhar o aleitamento do meu filhote, porque quero muito que ele mame, por todos os benefícios que todo mundo sabe né?

Então esse mês, fui convidada por uma amiga para participar de uma reunião da Liga do Leite de Maceió, uma reunião de mães que amamentaram ou amamentam orientadas pela professora Pajuçara Marroquim, da Ufal. Elas se reunem uma vez por mês, na quarta quarta-feira do mês na casa de uma das mães para trocar experiências e orientar as novas e medrosas mamães na arte de amamentar.
Posso dizer que amei? Amei gente!!!! Aprendi tanta coisa!
1- Aprendi que esse tormento e dores que eu havia presenciado com algumas amigas não acontecem tanto como eu imaginava. E melhor, tem várias coisas que posso fazer pra evitar que tudo isso aconteça. Fiquei tão feliz! Uma luz de esperança surgiu!!!!
2- Aprendi também que se quero ter uma boa experiência, preciso começar a cuidar dos meus seios na gravidez, e tomar sol nos seios é a melhor forma de evitar as dores porque o sol deixa a pele dos mamilos super resistentes. Difícil é achar um local no apartamento sem que os vizinhos vejam teus mamões pelas janelas. Afffff, mas sabe que com boa vontade encontrei um cantinho que bate sol no chão da minha varanda e agora só preciso sentar lá e ninguém vai me ver. Se você procurar, você acha algum!
3- Aprendi que não existe criança que não quer leite materno, que rejeita o leite. O que acontece é que há uma técnica para o bebê pegar da forma correta no peito e isso às vezes demora um pouco, e as mães super ansiosas, acabam desistindo e dando mamadeira ao bebê. Aí, ocorre um grande erro, sabe por quê? Porque a maneira de mamar no peito é diferente da de mamar na mamadeira ( nesta é bem mais fácil e sai muito leite com pouco esforço) então o bebê acaba se confundindo. E aí prefere não fazer esforço e se delicia na mamadeira. E o peito da mamãe acaba abandonado. E seu baby fica sem colostro e sem os benefícios do leite materno. Affff tô super me preparando pra ter a maior paciência do mundo!

Ah tem tanta coisa gente que nem deu pra ver tudo, claro, foi minha primeira reunião.
Em compensação, adquiri o livro da Liga, " Amamentar, por que não?"  e tô devorando as experiências das mães, várias de Maceió inclusive.
A venda neste link
 É isso gente! Quem tiver passando por essas dificuldades ou tá com medo do que vem por aí, acho que é uma oportunidade bacana de esclarecimento. Se quiserem saber onde vai acontecer a próxima reunião, me deixa um coment com seu email que te informo! É free tá? São mães voluntárias! Não é demais?
Beijosssssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso Chá deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Assim que puder, respondo aqui!