domingo, 31 de outubro de 2010

Uni Duni Tê O escolhido foi...


O esmalte dessa semana vem diretamente da bolsinha recheadíssima de esmaltes da minha vizinha, amiga e agora prima Maíra Malta. Amei conhecer a coleção dela porque tem mil esmaltes que eu não tenho kkkkkkkkkkkk e isso quer dizer que agora tenho outra fonte extra para "esmaltes da semana". :)
O dessa semana é holográfico, ainda não tinha experimentado e achei lindo! Chama Holly e ela comprou na Casa Léa, é da marca Sancy Angel, que eu não conhecia. O vidrinho e aplicador são bem parecidos com os da Arezzo.
Olha como é lindão!
Olha os mil brilhinhos!

O que mais gostei é que, apesar dos mil brilhinhos que ele tem, a textura não é arenosa. É super lisinho!

Ma, amei! Arrazou na coleção! Beijos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mais calças Militares!




Já tem a sua?
O que você acha delas? Quero saber!

Presente da Blueberry!!!!!!

Ai lembram que eu falei aqui que as novas pulseirinhas de crochê (temqueter deste Verão) tinham chegado na Blueberry? Pois então, a Aline lá da loja me deixou um coment no blog pedindo pra eu passar na loja pra pegar um presentinho! E adivinha o que era? Uma pulseirinha linda!!!!!!!
Tô in love com ela gente, tão fofa, escolhi a laranja mas tem verde e amarelo limão também, daquelas bem fluorescentes. Lindas de viver!
Dá pra usar sozinha, com relógio, ou entrando na onda do mix de acessórios fazer um composé com um montão de outras pulseiras de diversos materiais e arrazar neste verão.


Beijos pra Aline, Tita, Tristana, Marcela, Ágatha, equipe Blueberry, que são umas fofas e me atendem sempre tão bem.  Amei minha pulseira!
Ah e pra variar, não me segurei e levei pra casa um vestidinho navy e uma blusinha com aplicação de renascença linda! Depois mostro aqui, tá?
E pra quem ainda não sabe, a Blueberry tá com um blog super legal, tô amando! Várias dicas das tendências, vale a pena conferir: http://blueberrymcz.blogspot.com/

Beijos!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Uni Duni Tê O escolhido foi...

Como eu tava há muito tempo admirando as unhinhas de algumas blogueiras por aí, que se jogaram na tendencinha do momento, eu como super admiradora desse estilo militarista, apostei nessa cor para estrear meus novos esmaltes.
Por nunca mais ter pintado com cores diferentes, estou achando estranho a cor verde na minha mão. Mas vou insistir e ver se consigo acabar a semana com ele. Já recebi vários elogios, então já já me acostumo! hehehe
Muito boa textura, usei duas camadas.
Beijos e boa semana!

Comprinhas!

Acho que algumas pessoinhas notaram que nunca mais andou aparecendo por aqui a tag "Esmalte da Semana" né? Não é que eu tenha deixado de gostar dos meus amadinhos não gente, é falta de tempo e cabeça pra sentar e fazer as unhas. Esse fim de semana, olhando pras minhas unhas, levei um susto em ver como estão feias, destruídas e abandonadas. Mês que vem é meu casamento e elas precisam estar bonitinhas  e grandes pra não fazer feio né? Como eu fui no Centro esse sábado, resolvi passar na Casa Léa (saudade querida!!!!!) e aproveitei pra renovar o estoque que tava enjoadinho, cansadinho!
Tem Big!!!!!!
 Perceberam uma marquinha diferente reinando absoluta nas comprinhas? É Big Universo genteeeeeeeee!  Tá, tudo bem, podem me chamar de atrasada, totalmente por fora, mas eu não sabia que tava vendendo Big na Casa Léa! Por que ninguém me avisa hein? Uma variedade de cores infinitas, até a base Matte Pluss tem lá. Comprei três variações de vermelho ( um coralzinho, um cintilante e um puro), um cor de burro quando foge e um marrom bem diferente. Achei o famosinho do momento Militar da Colorama e o Charminho lilás da Risqué, que todo mundo já conhece mas a tonta aqui ainda não tinha.
Ah e pra não esquecer, quem ainda não sabe (tá eu sei, notícia velha também, mas vai que tem alguém que também não sabe ué) tem loja nova da Casa Léa na rua do Akuaba na Mangabeiras. Eu ainda não fui lá mas vi que tá uma mega estrutura e vamo combinar que é uma mão na roda né não precisar ir até o Centro pra comprar uma corzinha nova?
Bom, é isso! Post com novidades antigas mas que ainda não tinham sido ditas por esta blogueira.
Beijos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pra curtir o fim de semana!

Dois looks lindos escolhidos pra esse fim de semana.
Com uma mesma peça, ou pelo menos modelagem parecida: calça carrots, ou seja calças folgadinhas no quadril e que vão afunilando na perna. Amo esse modelo e antes de engravidar tinha comprado duas, uma militar e uma beginha, mas como a barriga tem crescido bastante, já não estão mais fechando. :(
Mas bom, o post é pra indicar looks interessantes pra vocês arrazarem no findi e looks que eu com certeza usaria.
Pro dia, achei esse look fofo demais. Blusinha fresquinha, a cara do verão, usada com a calça na cor cinza. Gostei do tom de azul do cinto fazendo um ton sur ton bem legal e alegre. Ela usou a calça com sapatilha, então cuidado com o comprimento da calça, ela deve ficar bem esticadinha, sem dobrinhas ou paninho enrugando.


Esse tipo de calça fica lindo com sapatilha.
Pra noite, uma calça da mesma modelagem fica linda com salto também. Perceba que a calça não é curta e achei super legal o jeito como ela se virou nos 30 e deu o seu jeitinho dobrando a barra e ficando com um visual super atual e moderno.
Prestem atenção no colar étnico. Impressionante como levanta e enche de estilo qualquer produção.
 Beijos e bom fim de semana pra todas!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desejo do Chá!!!!

O Chá tá desejando um look assim! Já falei que amo misturar renda com militarismo? Acho um contraste tão gritante e tão fofo ao mesmo tempo!
Amei a delicadeza dessa blusa com o peso desse short cargo!
Amei!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dá pra ficar fashion de jeans SIM!!!!!!!

Tem fashionista que acha que calça jeans não é nada fashion e deixa o visual super básico. Quero mostrar que não! Estar básico não quer dizer estar simples! Estar básico não quer dizer não estar fashion!


Jeans com jeans

Um sapato de impacto e um belo casaqueto

Uma bolsa diferente

Uma modelagem diferente

Acessórios de poder

Com camisa militar

Cargo tá super em alta

Uma bela skinny

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gwyneth e seu estilo militar!

Reparem como com uma mesma sandália gladiadora, Gwyneth Paltrow elaborou diversos looks no melhor e mais lindo estilo casual militar.

Com alfaiataria fica bem arrumadinha.

Amei o short!

Reparou que ela adora combinar com a Goyard azul?
Praticamente igual ao primeiro look, só jogou o blazer pra diferenciar!
Aprenda com a Gwyneth e reivente maneiras mil de usar as peças que você já tem em looks super diferentes. E outra coisa: não é vergonha repetir itens, é questão de estilo, reciclagem e aproveitamento do seu investimento! Peças boas foram feitas pra durar mesmo!
Beijos!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pra curtir o fim de semana!

Ai meninas, adoro dia de sexta só pra poder escolher, dentre tantos, dois looks legais pra indicar pra vocês.
Hoje foi difícil porque tava com tanta opção na minha pastinha, mas não resisti a esses dois.
Pro dia, escolhi esse modelo de vestidinho mexicano bordado, que está em alta desde o verão passado. Mas achei super legal a atualização que a menina deu nele, usando cinto amarradinho e bolsa pequena de lateral. O óculos é um charme a parte! Bem vintage!

Pra noite, babei nessa clutch!!!!!! Não tá o máximo de diferente? Adorei o camisão com bom caimento usado com saia de brilhos. E o cintinho de onça? Lindo!
Confesso que amei o jeito que ela brincou com os acessórios usando-os sem exagerar, embora esteja usando brilho, onça, frufru. É um  exemplo de que com bom senso a gente consegue um visual elaborado e bem lindo!
Amei tudo nessa produção e queria muito ela em meu armário esse fim de semana!!!!
Beijos pra todas e bom fim de semana!
O meu vai ser corrido, trabalhoso mas com certeza muito gratificante!
Depois conto aqui os detalhes!
Beijos!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dica do Chá: Legging Floral!

Eu achei esse look super fofo e confortável! Se você também achou, corre na Renner que tem um montão dessas leggings com estampa liberty no precinho de R$29,90. Tá na entrada do provador feminino!
Lembrando: use sempre com blusinhas mais compridas, tá? Com All-Star ou sapatilha fica bem bacana!
Olha quanta estampa diferente!
Gostou da dica? Deixa tua opinião!
Beijo!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Calça colorida estilo Restart?????

Se você tem uma calça  colorida, mas não quer sair por aí parecendo integrante do grupo Restart, fica de olho nas dicas do Chá.
1- Prefira deixar o destaque para a calça, usando itens mais básicos. Nada de sair combinando com All-Star colorido. Por Jhisus! A não ser, claro que você tenha menos de 20 anos e esse seja seu estilo. Nada contra ok?
2- Se eu fosse você, preferiria combinar aquela sua T-shirt bacana com uma calça mais básica. Prefira usar regatinhas de cores lisas e mais neutras com sua calça colorida. Afinal, a estrela do look é a calça.
3- Nada de cintos tachados, pulseiras metalizadas e óculos Ray-Ban Wayfarer.
4- Agora quanto a distribuir coraçõezinhos com a mão para a galera, fica a seu critério.
5- Outra coisa:é bom se decidir, ou você espera por ele aonde quer que vá, ou você já o leva com você. Os dois não dá, já parou pra pensar?
Ai gente, desculpa as gracinhas sem graça. Eu não tenho nada contra a banda, os acho uns fofos. Mas não guento a galera no shopping toda vestida no estilo.
Esse post foi uma solução a um pedido de uma leitora que estava em super dúvida de como usar sua calça colorida sem parecer que tava indo pro palco.

Fofo!

Beijos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Primeira receitinha do Blog: Bolo de Limão!

Que tal  aproveitar o feriado pra se arriscar numa receitinha na cozinha? Afinal Dia das Crianças é dia de brincar né?
Já vou logo dizendo que apesar do nome, não tenho a mesma vocação pra cozinha que minha xará Braga. kkkkkkkkkkkkk Sou um terror! Bagunço tudo, tenho a maior preguiça de fazer qualquer coisa! Mas quando minha amiga Ledinha (te amo amiga!) me deu essa receitinha, achei super fácil e resolvi me arriscar! Até já fiz umas três vezes e todas deram certo! (Palmas !!!!!! kkkkkkkkkkk)

Pro bolo, você vai precisar de:
4 ovos (inteiros)
1 pacote de Mistura para bolo- Sabor limão
1 copo de Iogurte Natural
1 copo de óleo
1 caixinha de Gelatina- Sabor limão
1 colher de sopa de fermento em pó.


Aí você coloca tudo isso (menos o fermento) no liquidificador e bate por 4 minutos. Uma dica boa é intercalar os ingredientes líquidos e os em pó. Eu coloco primeiro o óleo, depois a mistura, os ovos, o iogurte e por ultimo a gelatina. É só pra facilitar a mistura no liquidificador. Mas fique a vontade! Depois de 4 minutos você adiciona o fermento e deixa continuar batendo por mais 1 minutinho.
Pronto! Acabou!
Olha a meleca que fica!
O fermento!
Pronto!

Você então unta ( faz o quê?) a forma. Untar é passar margarina com um pincel (ou dedos mesmo) por toda a forma e depois jogar farinha de trigo pra que ela grude na margarina e forme uma camada, que impede que seu bolo cole na forma e não saia dela de jeito nenhum.
Então você coloca a mistura do liquidificador na forma untada e leva ao forno na temperatura média. Ele vai ficar aí meia hora mais ou menos. 

Enquanto seu bolo tá no forno, você vai fazer a cobertura (hummmmmmmmmm).
Você vai precisar de:
1 lata ou caixinha de leite condesado (recomendo Leite Moça, aqui e casa só tinha dessa marca e arrisquei! Ficou bom!)
Sumo de dois limões. Dá mais ou menos meio copo de requeijão. Se dois limões não derem essa quantidade, esprema mais um.
Você leva ao fogo médio também e mexe sem parar até começar a borbulhar. O ponto certo é você virar um pouco a panela e você ver que a mistura tá solta do fundo da panela. É o que chamam de ponto de brigadeiro! 
Viu que ela tá soltando do fundo?

Aí você apaga o fogo. E deixa a cobertura esfriar.

Depois de meia hora, você enfia um palitinho no bolo, se ele sair limpinho é que o bolo tá pronto! Se sair sujinho, com mistura grudada nele, é que precisa de mais tempo. Não tem problema ficar furando ele não!
kkkkkkkkkkk
Tcharan!!!!!!!!!!!! Olha que lindão!!!!!!
Então você vira ele num prato, não fica tensa que ele vai soltar! Confia em Deus! Se você untou direitinho, ele vai soltar!
E aí você tasca a cobertura em cima. Não precisa ficar lisinho não. De qualquer jeito fica lindo!
Eu gosto de ralar a casca de um limão e jogar por cima. (lembra de lavar a casca antes tá?).
Fica lindo! Decoração tá? kkkkkkkkkkkkkk

E taí! Seu bolo de limão! E a supresa maior é quando você partir!
 Olha que lindo!
Ele é verde! Nossa! As crianças piram! E eu também! Fica um verde tão lindo!
Bom é isso! Espero que tenha gostado da primeira receitinha do blog!
Se tiver alguma facilzinha, manda pra meuchadas5@gmail.com que eu testo e ensino aqui!
Beijos!
E Feliz Dia das Crianças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Regata Balmain!!!!


Quer aprender a fazer uma regatinha no maior estilo Balmain? No blog da C&A ensinaram de um jeito super fácil!
Vê que legal!
Clica aqui!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Se amarrando no fim de semana!

Todo mundo sabe que cintinho caramelo amarradinho na cintura tá super na moda né?
Pra você que tá louca de vontade de usar mas anda sem inspiração de como usar, resolvi dar duas diquinhas de como usar de forma básica, arrumadinha e com roupas que você com certeza já tem no seu guarda roupa.
Bora lá?
Pro dia, achei uma graça o cinto mais grossinho em cima de uma saia colorida e com regatinha de renda. Você já tem uma? Se não tem, precisa adquirir pois é peça chave nesse verão. Você vai usar muito!!!!!!!!!!!!!!!

Pra noite, pega aquele velho pertinho básico seu e amarra um cintinho fino na cintura, você vai ver como vai ficar com outra cara. Perfeito pra jantar ou fazer a phyna num encontrinho com as amigas.

A maneira de amarrar varia demais, já vi de várias formas, mas se você não tem noção de pra onde vai, achei no blog Sanduiche de algodão uma aulinha básica.
1- Você fecha seu cinto normalmente. Pra não ficar solto na frente, você passa por baixo (1).
2- Sobe (2)
3- Encaixa no espacinho que ficou, descendo. (3)
Imagem: Sanduiche de Algodão
É só testar e pronto, se não conseguir, relaxa e amarra do seu jeito.
Beijo e bom fim de semana!